A saga deste blogue em busca dum sistema de comentários decente terminou com a derrota indiscutível, inelutável, ignominiosa e humilhante deste q vos escreve. Desde q começou, em junho 2003, o blogue usou Comentar, Haloscan e aquela merda de JS-Kit; agora tentei o IntenseDebate e o Disqus; testei outros; pensei em levar tudo pro WordPress, perdendo os comentário antigo. O blogspot não importa comentários, e nenhum dos incontado sistema importa à contento. Portanto, ¿quê fiz eu pra republicar no blogspot todos comentário desde 2003 até hoje?
Copiei-os e colei-os um à um, ä mão mesmo. Uma semana de trabalho, mais ou menos 6 horas por dia. Tendinite ä vista.
Infelizmente, quase 1% dos comentário se perdeu. Talvez tejam nalgum backup por aí.
Me incomodava sobremaneira q tantos comentário tivessem sumido pq um bando de idiotas fica tendo "idéias" pra "melhorar" a internet e criar "redes social" com a "sinergia" das mais moderna "ferramenta". E pra isso acham q têm q destruir o q já existe e funciona.
Sei q pouquizíssima gente tá interessada em ler discussões e debates de 5 anos atrás; mas fiz isso pq muito me ufano dos comentarista deste blogue e, catso, EU gosto de reler os comentário. Então (por enquanto) a solução foi essa.
7 comentários:
Finalmente! Muitos e bons comentários da galera.
Nós também gostamos de ler comentários antigos. Aliás, nós passamos mais tempo lendo posts antigos e blogs já mortos do que acompanhando o-que-tá-rolando. Belo esforço, Doutor.
JTH,
¡Tem gosto pra tudo!
Tanque.
PQP!
Olha, parabéns pelo esforço. Eu não teria tanta paciência, e olha que eu sou meio obsessivo quando quero fazer algo do gênero, como todo hiperativo.
Mas por que não levaste tudo para o Wordpress, levando os comentários à lenha pra lá também? O processo seria mais difícil?
Golgo,
O Wordpress vai ter q esperar. Tou cansado.
Outra coisa é q detesto qdo blogue muda de endereço e de visual. Se este blogue continuar por mais cinqüenta ano, então por cinqüenta ano continuará com esta cara.
É, eu já não esquento TANTO com isso. Um pouco, sim.
Postar um comentário
consulte o doutor