Engraçadíssimo é universitário gratuito. Faz 20 dias q a USP está em greve. Parece q é todo ano é a mesma coisa. Invadem a reitoria, cantam Apesar de Você, fazem assembléia...
Estávamos nosso estimado Dr Plausível e eu num restaurante qdo lhe contei q estudei na USP dééécadas atrás. Ele estava a ponto de garfar um bife. Por alguns segundos, sua mão parou no ar com o garfo apontando pra baixo e os olhos dele me fitando como se eu fosse um grão de pó no horizonte. E foi aí q gargantalhou em minha cara e animou o restaurante inteiro.
Fiz 7 anos de USP. Todo ano (todo ano) houve greve. A reitoria foi invadida 2 vezes (¿ou terão sido 3? já não lembro). Num dos anos, a greve se eXtendeu até janeiro do ano seguinte, e os professores tiveram q aprovar todos os alunos.
Jendia parece q a molecada classe média quer entrar prà universidade pra fazer de conta q está nos anos 60. A USP virou um parque temático. HAHAHAHA A reitoria agora deve ter uma ala reservada pra invasões, q fica sem uso o resto do ano. Os seguranças vão direcionando a turba enSandycida ("Por ali, por ali, por favor."), q entra numa área com um dj tocando muzak contra a ditadura ("Caminhando e cantando e seguindo a canção..." e depois "Apesar de você, amanhã há de ser...") e o pessoal se acomoda ali, esperando o lanchinho.
Pra se sentir nos anos 60, tem até estudantes (e isto é a pura verdade) q chamam o atual governo estadual de "ditadura"... ¡Um governador eleito!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Qdo confessei ao doutor q eu mesmo fui junto numa dessas invasões numa época em q ãã meu cinismo ainda não tinha aflorado e eu era, portanto, bem mais idiota do q sou agora, ¿vcs querem ter uma noção do tamanho da risada q ele deu?
HAHAHAHAHA
Q humilhação.
7 comentários:
"Parque temático" é ótima!
Pois é. Hoje a polícia deve invadir. Tô torcendo p/ ser uns 20 a 0 p/ PM.
Demoá, genialidade da patroa.
André, não sei o q é mais insultante, os estudantes gratuitos revidarem contra os policiais q tão ali ganhando uma merreca ou os estudantes gratuitos oferecendo flores de crepon aos policiais q tão ali ganhando uma merreca.
Pabel > Bello, deveras... fiquei com quase nada de quase tudo
Que legal!! Até aula gratuita, no fim das contas, é aula. E que pré-pós-atual adolescente não é pleno de sentimentos "aulicidas", pois não? Tal qual os gargalháveis "Caras-Pintadas", que aproveitaram a deixa do atacante à frente dos zagueiros (impedimento) para gazetear, taí a prova que estudo levado a sério é artigo em decomposição. Graças a Deus me livrei desta praga há tempos.
Tao triste tudo isso...
Rildo, tão impedidos e ainda fazem gol contra, pois não?
Severino, isso é.
Postar um comentário
consulte o doutor