Dia desses, levei a nosso esfuziante Dr Plausível algumas indagações sobre a irracionalidade embutida em diversos dogmas religiosos e muito me aprazei pelas risadas q inspirei. Tipo,
(1) ¿O q faz um muçulmano qdo viaja pro outro lado do mundo ao exato antípoda de Meca? ¿Ele fica desnorteado e reza de cabeça pra baixo?
(2) ¿Qual é a propriedade mística q falta ou sobra à carne de porco pra q um judeu não possa se alimentar dela?
(3) ¿Por que é q uma pessoa com escroto, pênis e mamilos magros pode rezar missa católica e uma pessoa com vagina, útero e mamilos gordos não pode?
É triste mas é verdade q já não há esperança de curar as religiões de suas hipoplausibiloses. O Dr Plausível ri, mas dum riso abnegado. Entre bufadas e escarroteios, ele explica num tom meio melancólico q as religiões mais bem sucedidas são justamente aquelas q têm mais regras e restrições, e q estas foram criadas e disseminadas qdo havia escrita mas não conhecimento, qdo havia tradições mas não ciência. Só podia dar nhaca, pois com tantas regras e restrições, fica óbvio q estas são um fim em si mesmo, ¿ora pois não?
Mas, ¡ó ranço dos ritos! ¡ó mofo das massas!, não há tratamento plausoterápico q resolva isso.
6 comentários:
Até que enfim!!!!
;)
Tava demorando, ó pá !
Dr. Plausível :
Gostaria que o Sr. me respondesse algumas perguntas sobre sua formação literária . Veja no meu blog .
Leitor do Zé Simão acrescenta mais uma pergunta que não quer calar:
"se os bispos (do Vaticano) estão votando (no novo papa) sob inspiração do Espírito Santo, a votação não teria que ser unânime?"
http://www.noolhar.com/opovo/colunas/josesimao/
Leiam isto:
http://ultimainstancia.ig.com.br/noticias/ler_noticia.php?idNoticia=14940
http://www.conjur.com.br/static/text/34774,1
Se a moda pega, muito ranço, bolor e mofo podem levar umas belas escovadas daqui pra frente...
Pracimademoá, ¿vc quer dizer escovadas com as cerdas longitudinalmente, com as cerdas verticalmente ou com o cabo categoricamente?
Postar um comentário
consulte o doutor