06 outubro 2005

Palestras do Dr Plausível

Mês passado, nosso esmeráldico Dr Plausível proferiu uma série de palestras no Hörshbarf Institut de Viena sobre assuntos polêmicos os mais variados. O doutor ia falando e o ambiente ia se iluminando no auditório onde – devido ao intenso calendário cultural desse instituto – suas palestras começavam às 5 da manhã e, por sua maviosa e revelante voz, os compreensíveis bocejos da seletíssima platéia iam gradualmente desaparecendo num confortável silêncio. Aqueles q ouviram tiveram uma bela chance de organizar e disciplinar suas cacholas.

Tentarei, durante as próximas semanas, transcrever e traduzir algumas das palestras mais relevantes, começando pelos seguintes assuntos:

• os preconceitos sem ibope
• o aborto e suas masturbações
• a onisciência divina e o livre-arbítrio humano
• armas ad nauseum et ad absurdum
• o marketing direto ao reto
• a direita, a esquerda e o nocaute da razão

8 comentários:

smart shade of blue disse...

Onde compra o ingresso ?? :)

Pracimademoá disse...

Eu prefiro em audiobuque.

Permafrost disse...

A versão em audiobuque só está disponível em alemão (dialeto Schwyzerdütsch).

Jose Geraldo disse...

Dr, Plausível ;

Gostaria de saber se na palestra "A direita, a esquerda e o nocaute da razão" a noção de direita e esquerda é relativizada como no boxe , uma vez que um lutador destro aplica o golpe preparatório com a mão esquerda e o golpe definitivo com a direita , enquanto que o lutador canhoto faz o inverrso : ou seja a esquerda de um destro é diferente da esquerda de um canhoto !!! Será na filosofia a mesma coisa ??? e se for , quem serão os destros e quem serão os canhotos ???

Permafrost disse...

¡¡Ih, JG, vc escancarou a palestra do Dr Plausível!! HAHAHAHAHA
Aguarde...

Paulo disse...

Até que vc é inteligente... mas deve ter muita gente burra que lhe escreve querendo se enturmar. Daí eu me pergunto o que leva uma pessoa inteligente a publicar suas opiniões (que, ademais, devem ser profundamente pasteurizadas para evitar susceptibilidades e loucuras variadas de gente burra com poder).
Donde concluí que vc deve ser ainda muito novo... em todo caso, o que vc escreve parece coisa minha. Parece que vc andou me plagiando. Meus pêsames, vc tem similares nacionais :-))))

Sua visão de mundo vai amadurecer mais depressa depois de ler "O gene egoísta" do Richard Dawkins.

Boa sorte.

Permafrost disse...

Dá licença, meu.

Herpes da Fonseta disse...

Ei, Perma, o que é que deu nesse cara? Ele pega qualquer bonde passando e já pensa que é a linha Jardim Plágio-Vila Condescende?

Postar um comentário

consulte o doutor