09 janeiro 2004

The Church Snow Ball Igreja

Apesar de o Dr Plausivel dizer q vive no melhor dos tempos possíveis, temo por sua saúde. Algum dia vai explodir de tanto rir. Pra ele, a raça humana está pouco a pouco mutando de Homo sapiens pra Homo insipiens. É simplesmente estupefaciente o número de humoristas q proliferam como coelhos enviagrados.

Dia desses, subiu ao palco dum programa de auditório uma ex-coelhinha da Playboy vestindo metade dos seios pra fora, anunciando q agora é casta pois se converteu à (pasmem) Igreja Bola de Neve Church.

[silêncio]

hmm

Segundo a nova adepta, é uma igreja q "atrai principalmente surfistas", sediada no Alto da Lapa.

hmm

[pausa]

ãã...

[silêncio]


Deixa eu me recompor.

¿Por onde começo?

Observem os sintomas:

- não é só uma igreja: é uma igreja "church"
- atrai surfistas e se chama "Bola de Neve"
- atrai surfistas e está sediada no Planalto Paulista

É direito de cada um crer no q lhe der na telha e nosso estrondoso doutor está longe de ser idiota a ponto de se meter com a crença alheia. Por ele, vc pode seguir qqer fé: pode até acreditar piamente q o universo foi criado pelo Sílvio Santos e é atualmente governado por um besouro gigante perneta q mora em Moçambique; vc tem toda a liberdade até de criar uma igreja e abrir uma poupança no BankBoston com o lucro, mas ¡¡pelamordizeus, põe um nome plausível nessa igreja!!

(nota: Antigamente os cultos inventados procuravam dar um ar de respeitabilidade assumindo termos científicos. Hoje se consegue isso facilmente enxertando uma palavra inglesa. Mas ¡q coisa, não?)

Se ninguém achar a vacina contra o febehipoapá, alguém algum dia vai ter a brilhante idéia de criar o Templo Cristo na Crista da Onda Temple, atraindo principalmente alpinistas e sediado no Pantanal Matogrossense.

¡Ó nua nomenclatura! ¡Ó praia de palavras!

26 comentários:

Uma Mina Q. Nasceu D. Novo disse...

Podem falar mal... Mas No dia em que voces conhecerem o que realmente move esta igreja, se envergonharão!!! Eu não vou lá pelo reggae, pelo rock, pelo surf ne pelo rap.. Eu vou no "Bola" pq lá eu encontro a paz, a força, a fé, a confiança, além de exelentes amigos, que curtem um som legal, tem um visú style e fazem coisas boas, sem prejudicar os outros e eles mesmos..

Nós saímos, tomamos Açaí, nao fumamos e nem bebemos. Andamos de skate, surfamos, vamos ao cinema, e temos uma luz que dos difere do mundo. Nao é o "church" que vai me fazer repensar sobre o Bola. Afinal, estamos em um tempo que o ingles faz parte de nossas vidas (ex: software, check-up,fast-food, e-mail, etc..) nao sei porque vcs encanaram com o nome da igreja. Além do mais, mesmo que ela se chamasse "Comunidade Severina De Crente" eu continuaria frequentando, pois lá é o melhor lugar do mundo.... FUJAM DA BABILÔNIA !!!

Michelle disse...

Primeiro gostaria de comentar que, por mais "americano" que qualquer coisa pareça, por mais estranho que possa soar o seu nome ou a sua imagem pra mim, com certeza não será por ela que irei julgá-la. Creio que vocês concordam comigo que fazê-lo seria uma atitude digamos, ignorante. Outra coisa. Se alguma "ex-coelhinha da Playboy vestindo metade dos seios p/ fora" vier para me contar que encontrou em você uma pessoa na qual ela pode confiar e aprendeu algo com você, também não será pela imagem dela que eu vou PÝ_
ue a maneira mais fácil, sem esforço ou inteligência alguma seria esta, confesso. Mas, esse mesmo Deus que essas pessoas confessam que "cuidam delas" me deu capacidade suficiente para avaliar melhor minhas conclusões e pensar com mais profundidade. Mais uma coisa. Se seu nome for Wellington, Jennifer, Clementina, David ou Deividi, o seu "ar de respeitabilidade" não dependerá disso, só os mais acomodados para achar isto. Pensemos e sejamos mais prudentes ao expor as nossas conclusões.

Permafrost disse...

Ninguém aqui "julgou" a Igreja Bola de Neve Church. O Dr Plausível não está c/ essa bola toda.

Entrar no blog do Dr Plausível e ler só um texto deixa muita gente c/ uma falsa impressão. O Dr Plausível trata apenas de hipoplausibilose em suas várias formas. O q o texto discute é apenas e mais nada q a questão da plausibilidade do nome "Igreja Bola de Neve Church". Esse nome é como projetar um carro esporte de última geração e lançá-lo c/ o nome Jegue Esclerosado.

Ele demonstra não só uðñ_
simbologia da bola de neve, como também uma baixa auto-estima comum a muitos brasileiros.

Digo e repito: todo ser humano tem o direito inalienável de acreditar em qualquer coisa e seguir qualquer religião, seita ou teoria. O Dr Plausível não só assina embaixo como pede de todo coração q os seguidores dessa fé e de todas as outras continuem sendo fiéis fervorosos, assíduos e piedosos.

Mas pelo amor q têm a Deus, previn
contra o vírus da hipoplausibilose.

Traduzo aqui a citação inglesa acima: "Vc vai conseguir muito mais de Deus se aprender a não ofender Seus ouvidos."

Xi Jão disse...

Vixe... o que esperar de um ser que fala : "baixa alta estima"...Defina, meu caro... ou é baixa ou é alta.

Permafrost disse...

Xi, Jão, vc não leu direito.

Michelle disse...

Imagino que se o texto se tratasse somente da denominação da Igreja/Church não seria necessário comentários como o da mocinha ex-playboy. Concorda?

Acredito na sua "boa vontade" pelo enriquecimento geral da cultura brasileira e também preso pela valorização da nossa belíssima língua. Mas, como todo bom jornalista ou simplesmente alguém que se dispõe a escrever a um público, é aceitável que se tenha prudência, bom senso e moderação em se tratando de assuntos tão delicados, como o tema religião (diferente
)_sobre o Jegue Esclerosado, mero carro esportivo). Creio que muitas coisas aprendemos com o decorrer da vida, e como disse Sócrates, a maior sabedoria é saber que não se sabe, e se dispor a aprender.

Agradeço a atenção dada ao comentário, espero que tenha sido entendida, quanto ao fator em discórdia.

Michelle disse...

Somente mais um comentário que acho que pode ser0<_
, fazendo uma pesquisa na fonte na qual, provavelmente, nosso amigo CP concluiu a frase: "E não é para qualquer um, é para poucos..." e explicando sua dúvida, quanto a este, acredito que ele tenha se referido ao texto encontrado na sua Bíblia, no livro de Mateus, capítulo 22, verso 14: "... Pois muitos foram chamados, mas pouco foram escolhidos."
ao falar sobre uma parábola muito interessante na qual recomendo a leitura.

servo disse...

amado, vc não tem noção do q está falando. Antes de sair por ai falando contra a obra de Deus procure saber mais para q isso não acabe com a sua salvação. Vc acha q é só seu comentario q importa...q um dia isso não vaio acabar? pense nisso...nada é para sempre e nem por acaso

Permafrost disse...

¿O Dr Plausível saiu por aí falando contra a obra de Deus? ¿De onde vc tirou isso?

Mas vc deu uma dentro: realmente o Brasil não é pra sempre, e um dia vai acabar submerso em seu próprio complexo de inferioridade, afundado pelo peso da incoerência e asfixiado pelos truques de mercado.

Dorfos disse...

Caro amigo Doutor,

vc tambem eh crente, pois cre em alguma coisa...
O nome da igreja nao eh importante, e sim, a palavra que se prega.

Quanto a coelhinha, se tira uma conclusao: a igreja com nome esquisito, nao faz acepcao de pessoas.

E para finalizar, cuidado com que escreve, pois normalmente pessoas assim, acabam dentro dessa igreja com nome esquisito, dando seu testemunho de transformacao de vida, vc nao sera' o primeiro nem o ultimo.

Cuidado com o peso das maos de DEUS !!!!!!!!!!!!!

Zaqueu disse...

Ae !! irmaozinho,

nao achei legal o teu comentario sobre a coelhinha da Playboy, sobre o nome da igreja, e seu ponto de vista quando diz: abrir uma conta do Bank Boston...

Em primeiro lugar, vc deve ser um cara frustrado, achando que eh bem resolvido, sabe de tudo, eh bem esclarecido... mas no fundo vc esta' vazio por dentro, desiludido por alguma questao, e achando que o fato da coelhinha aparecer de peitos para fora, eh piada!!!

Deus nao esta' vendo exterior, e sim, o coracao. Nao adianta vc esta' vestindo um paleto' e com o coracao cheio de magoa, falando mal das pessoas, apontando defeitos...

Quanto ao fato de atrair surfistas, com o nome Bola de Neve, loacalizada nao sei aonde... o que tem com isso ???

Quanto ao dinheiro (que vc pensou) eh exatamente para abrir outras igrejas nos litorais (talvez vc nao saiba), abrir casas de recuperacao para drogados... e outras atividades, que tenho certeza que vc nao faz, e fica ai so' apontando os defeitos...

Seja frutifero, se converta verdadeiramente em Cristo Jesus, que esta' de bracos abertos para
recebe-lo desse jeito mesmo que vc eh, e ganhe almas para Jesus, falando da palavra sagrada para eles, e ai sim, vc vera' esse movimento crescer como uma BOLA DE NEVE !!!!!!!!!!!!!!!!

Um beijo em seu coracao...Dr. Plausivel.

Permafrost disse...

Dorfos,
"acepção" de pessoas? É isso mesmo q vc quis dizer?

Acepção é o ato de receber, acolhimento. Ao dizer q a IBdNC "não faz acepção de pessoas", vc quer dizer q ela acolhe melhor as coelhinhas?

Zaqueu,
Dá uma olhada no meu comentário de 28abr04, acima.

Zaqueu disse...

Ola doutor,
Eh exatamente isso que vc entendeu. A igreja nao faz distincao de pessoas, aceita qualquer um, qualquer um mesmo, ...ah! ate vc...

Permafrost disse...

Ah não. O q eu entendi foi aquilo q o Dorfos escreveu, q a IBdBC NÃO faz acepção de pessoas. Ou seja, ela acolhe coelhinhas e não pessoas. ¿Vc quis dizer assepsia?

(Em tempo, o Permafrost e o Dr Plausível não são a mesma pessoa.)

Zaqueu disse...

Exatamente doutor, Eh o que voce entendeu.
Primeiro, uma assepsia na sua mente nao seria nada mal, ai sim, vc iria para igreja nao como uma "coelhinha", e sim, como uma ovelhinha livre de contaminacoes e com os ouvidos abertos e o coracao limpo, pronto para receber a palavra de Deus...Quer coisa melhor que isso???? doutor!!!! Permafrost!!!

Cristiane disse...

So pra refletir Doutor: Tem um texto na Bíblia q diz assim: "Até o tolo é sábio qdo sabe a hora certa de se calar" ... no seu caso ja passou da hora!!!
Aos irmãos do Bola fica aqui minha solidariedade a causa de Cristo, fiquem em paz e nas maiores adversidades lembrem da promessa do Senhor pra nossas vidas. Chegará um dia em que todo joelho se dobrará e toda língua confessara q Jesus é o Senhor!!!!

W ! L L ><> disse...

Aí Sr. Ignorante...
Pq de Dr. vc não tem nada.... rsrs**

Pude observar que vc foi totalemnte infeliz nesse seu "Post"....

Em todas as igrejas vc vai encontrar alguma mulher se oferecendo... Sempre há Joio no meio do trigo...

Seu foco tem que estar em DEUS e não nas pessoas...

Se fosse ir na igreja para julgar as pessoas, nem precisava prestar um culto a DEUS.

Se informe antes de falar. ;)

blasfo disse...

É isso mesmo, pessoal da igraja: quem não amar a deus tá fudido!

Blasfo disse...

Outro dia li uma frase interessante: "O homem precisa da religião tanto quanto um peixe precisa de uma bicicleta."

Permafrost disse...

A origem dessa frase é comumente atribuída à feminista Gloria Steinem q supostamente disse "A woman without a man is like a fish without a bicycle." Mas, q eu saiba, ela só inverteu o começo de uma citação mais antiga dita por um misógino: "A man without a woman &c."

Seja como for, já houve quem sacasse as implicações mais profundas do pensamento acima: "If a woman is like a fish without a bicycle, then a man is like a bicycle without a fish."

Simone disse...

Meu..

o pessu tah lah adorando a Deus..
mtos se dedicando a abrir casas de recuperação para viciados..
trabalhos d assistência social..
pessoas que conseguem sair de depressões profundas que poderiam levá-las à morte..
pessoas que antes eram criminosas e conseguem mudar de vida..
relacionamentos familiares restaurados..
pessoas que antes se sentiam sozinhas e vazias e após reuniões na igreja se sentem transformadas..

e vcs ainda conseguem criticar..e vir com assunto d coelinha e church..

meu..se acham q tudo isso é besteira..e não vale de nada..saibam que o mundo estaria mto pior e talvez nem existisse mais..se muitas pessoas não tivessem encontrado em Deus e nos irmãos da igreja..um apoio p mudar d vida e ser transformada..

Procura saber qntos crimes não aconteceram pq um criminoso teve sua vida transformada...qntas pessoas conseguiram se livrar de vícios e por isso tb deixaram de praticar crimes..qntos mendigos foram acolhidos e puderam ter novamante uma vida digna..qntos adolescentes não se tornaram criminosos..pq estavam perdendo o tempo na church..

ae permalink..qndo eu leio artigos cm esse eu penso o mesmo q o doutor sobre a mutação da raça humana..

Permafrost disse...

Acho ótimo tudo q vc disse aí, Simone.

¡Mas bota um nome *plausível* nessa igreja!

¡¿Bola de Neve Church?! ¿Por que essa puxação de saco de estadunidense? ¿Por que não Bola de Neve Église (francês) ou Chiesa (italiano) ou Kyrka (sueco)? ¿Vc já percebeu q, colocando a palavra Church no nome de uma igreja brasileira, vcs estão automaticamente dando a entender q quem fala inglês está mais perto de Deus do q quem fala brasileiro? Lógico q não. Brasileiro raramente pensa no significado das palavras e nunca percebe essas coisas. Mas eles percebem.

Já a expressão 'bola de neve', deve ter sido escolhida porque é uma coisa q vai crescendo aos poucos, cujo poder vai aumentando. Quem bolou esse nome certamente não tem apego à plausibilidade. Pois pensa bem: só num lugar como o Brasil - onde não tem bola de neve - pode-se pensar q é uma força positiva; nos lugares onde se conhece bola de neve de perto, eles sabem q é uma força destrutiva: é uma coisa q vai descendo o morro crescendo e crescendo e ganhando velocidade e qdo chega lá embaixo pode já ter virado uma avalanche e matado muita gente.

Além disso, bola de neve é uma coisa q vai pra baixo. Sendo essa uma organização religiosa, ¿não seria mais plausível q o símbolo fosse algo q vai pra cima?

Simone disse...

hahahaha..valew perma...interessante isso ..hahahaha..

oh meu, nem ligo mto pro nome..eu vou lah há um ano..e o q m faz ir são as transformações q eu tenho sentido na pele..e q não são causadas pelo bola..e sim por Jesus..

o lance tb é se livrar d precon..tah ligado?..tipo..o nome podia ser qlqr um..o importante é se as pessoas realmente estão indo pra conhecer um poko + d Deus..e nas q estão..se está realmente havendo mudanças na vida delas..e meu..

o nome..sei lah..nunca m liguei mto..sempre q eu falo q vou pra bola de neve..alguém pergunta se é sorveteria..rs

aí..vai lah um dia..só pra conhecer...blz?

falow..fika na Paz!

andrea disse...

Eclesiates 5:2-3,6

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.
Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.
Não consintas que a tua boca te faça culpado, nem digas diante do mensageiro de Deus por causa da tua palavra, a ponto de destruir as obras das tuas mãos?

Brinca com as coisas de Deus não, irmão!!Amanhã é vc que estará dobrando seus joelhos diante do Senhor!!

AINDA HÁ TEMPO!!
A Paz do Senhor!!

Permafrost disse...

"sejam poucas as tuas palavras. Porque ... do muito falar, palavras néscias"

Pois ¡é justamente isso!

Reinaldo disse...

Eu até entendi o que você falou e até certo ponto concordo... Mas no fundo não tem necessariamente a ver com sentimento de inferioridade cultural (tá, nós brasileiros não somos dos mais orgulhosos, e muitas vezes não temos mesmo muita razão pra isso...) Mas no final das contas tudo está mais ligado ao apelo junto aos jovens, especialmente surfistas e skatistas, etc. E no final das contas usar "bola de neve" é bem por aquilo que você se deu conta, a idéia de algo que cresce - e como você mesmo notou de certo modo - toma grandes proporções. Só não levam tão ao pé da letra, como algo que pode ser destrutivo... Vem de uma expressão corrente, que se usa no dia-a-dia - e, aí, realmente você pode dar uns cascudos, pois não tem mesmo a ver com o Brasil. Mas é anterior...

Ah, não faço parte da igreja.

Postar um comentário

consulte o doutor