16 março 2015

Todos querem ser milionários

Os entusiasta q perdoem este blogue, mas… ¿1 milhão de pessoas na manifestação de ontem na Av Paulista?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ô gente, pensa um pouco. Si pensar fica difícil com tanta emoção xispando no cerebelo, consulta nosso ebuliométrico Dr Plausível pra não falar asneira.

A Grande São Paulo –uma região metropolitana de 39 municípios– tem uma população TOTAL de 20 milhões. É a população total q ocupa a área cinza na foto abaixo. O risco vermelho é a região da Av Paulista, um polígono q vai da Consolação ä estação Paraíso, e da Al Santos ä primeira paralela no outro lado (q tem vários nome), incluido a área TODA, com prédios e ruas.


Agora responda o titio doutor:

¿Vc acha mesmo q 5% da população de TODA essa mancha cinza se concentrou naquele risco vermelho?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

¿De onde vc tirou esse 1 milhão? Ora, da imprensa, claro, q reportou como verdade a “estimativa” da PM. Sobre um grupo de 100 pessoas em q 75 esperam obter um bife, 18 esperam macarrão, 4 esperam feijão e 3 esperam lasanha, a imprensa –q só quer macarrão– relata: “Mais de MIL pessoas se concentraram exigindo macarronada, churrasco, feijoada, lasanha e outras comida,” e passa à “analisar” o “fenômeno” de vários ângulo, mostrando como o macarrão será importante &c. Ficam todos ali cozinhando e ao final chegam à uma mudança política em q 14 pessoas conseguem uns biscoito.

E isso tudo acontece ao mesmíssimo tempo em q tão todos, na verdade, com sede, não com fome.

E no Brasil, chamam esse processo de “maturidade democrática”.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

E aí, partidários da passeata acham o máximo q o número tenha essa aura de milionário. No caso em questão, é o mesmo pessoal q acha São Paulo um símbolo do progresso brazuca. Mas uma coisa q brasileiro tem muita dificuldade pra entender é q apinhamento –urbano e manifestacional– é indício claro de subdesenvolvimento. O crescimento brusco e desproporcional de São Paulo e de outras capital, e a freqüência histérica de suas manifestação pró e contra qqer coisa, são símbolos do ATRASO brasileiro –não de seu progresso, não de sua “maturidade democrática”.

E olha, QUALQUER pessoa q vier regurgitar um disparate sobre qqer manifestação de qqer ideologia ouvirá a sonora gargalhada do doutor. Todo exagero é uma mentira gargalhável. Toda pessoa q repete o meme do «1 milhão de manifestantes na Av Paulista», em qqer evento, tá mentindo. Toda pessoa q repete o meme «o PT tirou milhões da miséria absoluta» tá mentindo. A PM mentiu; o PT mentiu; a TV mentiu. O Dr Plausível gargalhará de qqer disparate, não importa de onde venha.

O número correto provàvelmente não passou muito de 200 mil. Alguns acham q multiplicar esse número por 5 é um exagero admissível, dadas as emoção em jogo. Isso é como achar admissível afirmar q um time de futebol tem 55 jogadores ou q a estimativa de vida do brasileiro é de 375 anos. O disparate é o mesmo. Crer q 5% da população da Grande SP se locomoveu em bloco até aquela área numa tarde de domingo, e lotou as rua em duas horas, é simplesmente não enxergar a ESCALA do q tá sendo DITO, do q os NÚMERO dizem, do q as PALAVRA dizem. Zoar com essa crença é mostrar q o povaréu histérico e hipoplausibilético pode basear suas ideologia em fatos em vez de em mentiras. Qto mais pessoas tomarem Plausivirol ® e basearem suas ideologia em fatos, tanto mais consenso haverá, pois a realidade é só uma.

¿A esperança do doutor? Zero. Ora ¿por quê, tadinho? É q a mentira é, em si, um fato; e repercute. Com a gargalhável mentira de 1 milhão no Fora-Collor, conseguiram depor um calhorda legìtimamente eleito, acusado de cagar na escolha de ministra da economia. Resta saber si, com esta estimativa agora, tbm gargalhável de tbm 1 milhão, conseguirão zerar a corrupção em todos setor da política brasileira, aniquilar o PT, botar todo corrupto na cadeia pelo resto da vida, reinstaurar o regime militar, e alavancar o “crescimento econômico” brasileiro acima da China, do Zeuá e da Alemanha

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

8 comentários:

R. Franco disse...

Mas não é impossível.

Pracimademoá disse...

Não lembro de ter visto esse número por aí. Que me lembre, foram 100 mil, e já acho muito.

Mas eu não leio jornais, muito menos os boletins informativos da PM.

Permafrost disse...

Demoá,
Catso, nos últimos 15 anos, na *única* vez em q o Dr Plausível vê o noticiário em tempo real, ¿vc não vê? :•D

¿Oncotô? disse...

Dr., óia iss'aqui:

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/helio-gurovitz/noticia/2015/03/quantas-pessoas-cabem-na-bavenida-paulistab.html

Analfabetismo matemático, a gente vê por aqui.

Em tempo: os energúmenos que fazem campanha anti-Dilma, anti-PT, intervenção militar etc. são energúmenos justamente por defenderem as causas erradas: podem colocar o papa na presidência (tá, exagerei :-), porém o problema do Brasil *é Brasília*; não a cidade em si -- que é por si só uma lástima --, mas a excessiva centralização nos três podres poderes. Já que o Brasil gosta tanto de copiar os States, ¿por que não copiar o *de facto* federalismo dos gringos?

Permafrost disse...

Oncotô,
Sim. Exatamente. Aliás, a inumerência já foi assunto neste blogue, si bem me lembro.

E por falar em três poderes, já faz hora q o doutor tá devendo um texto explicando os problema político do Brasil. Até prometeu explicar o q é, afinal, o socialismo –e seu oposto, o oligarquismo.

Sobre Brasília, basta perguntar aos próprio brasiliense. Eles dizem q “as lei são feita em Brasília, e Brasília é o primeiro lugar em q são burlada.”

¿Oncotô? disse...

Permafrost, médium do Doutor :-)

no aguardo do texto sobre o que é, afinal, o socialismo, e os pobremas políticos do United States of Brazil. Porque, afinal, São Paulo est abîmée, et l’on danse a Brasilia.

Rafs disse...

Perma,

Assim como o Oncotô, tb no aguardo desses textos.

Rafs disse...

Oi, Perma. O Dr. deve estar ocupado, mas lembra ele de postar os textos que ele planejou e disse que faria.

Postar um comentário

consulte o doutor