02 novembro 2013

Deu no SNL

 

HAHAHAHAHAHAHAHA

Não importa si a afobação tbm ocorre em outras cultura. O *Brasil* é uma cultura. Tudo q um brasileiro faz é parte dessa cultura. Podem até chamar de nome estrangeiro pra disfarçar (black blocs &c), mas é brasileiro. Aliás, ironicamente, o próprio imitar/disfarçar já é brasileiro – pois o imitar *já é* seletivo, ie, definido pela cultura, e o disfarçar é *exatamente* o q o brasileiro faz em suas imitação.

E, tbm ironicamente, tudo q o brasileiro não precisa imitar, tampouco precisa disfarçar. E, ainda mais ironicamente, tudo aquilo q ele não disfarça é exatamente o q vem deixando de lado.

Portanto, tá esporradamente perfeito q zeuaense escarneça da afobação brasileira. Nem precisava dum aeroporto; bastava um ponto de ônibus. ¿Não é hilário?

2 comentários:

Arthur Golgo Lucas disse...

Não.

Dessa vez discordamos.

Se esse lance aí em cima é real, não passa de filhadaputice dos perpetradores.

Óbvio que a maior parte de quem não vive em países da língua "x" não tem e não terá condições de compreender adequadamente uma chamada na língua "x" num alto-falante de aeroporto, muito menos vai esperar que seja uma pegadinha sacana.

Nove entre dez pessoas vão ouvir aquilo e entender somente "blá-blá-blá Whiskas Sachê blá-blá", sendo que o seu "Whiskas Sachê" específico será o número do vôo ou a destinação ou o nome do seu país.

Mas transmita meus votos de Feliz Natal para o nobre doutor. ;-)

Rafs disse...

@Golgo

Concordo contigo em parte. Boa parte do povo que conheço que "sabe" ingles, por ter feitos anos de cursinho e tal, sempre evita sugestoes de filmes ou videos pra assistir sem legenda e foge de livros em Inglês. O brasileiro médio que sabe Inglês tem um inglês bem mais ou menos. E muita gente viaja sabendo quase nada.

Mas a afobação eh realmente típica de brasileiro. Aqui em BH eh uma afobação enorme pra entrar ou sair do onibus. Um desepero pra entrar antes do povo sair, no caso do BRT Move. E uma corrida pra passar a catraca na estação. Como se tivesse um premio do outro lado pros primeiros que passarem. Eu vejo isso TODO dia. O povão brasileiro eh afobado.

Postar um comentário

consulte o doutor