10 setembro 2011

Comentário à lenha

A saga deste blogue em busca dum sistema de comentários decente terminou com a derrota indiscutível, inelutável, ignominiosa e humilhante deste q vos escreve. Desde q começou, em junho 2003, o blogue usou Comentar, Haloscan e aquela merda de JS-Kit; agora tentei o IntenseDebate e o Disqus; testei outros; pensei em levar tudo pro WordPress, perdendo os comentário antigo. O blogspot não importa comentários, e nenhum dos incontado sistema importa à contento. Portanto, ¿quê fiz eu pra republicar no blogspot todos comentário desde 2003 até hoje?

Copiei-os e colei-os um à um, ä mão mesmo. Uma semana de trabalho, mais ou menos 6 horas por dia. Tendinite ä vista.

Infelizmente, quase 1% dos comentário se perdeu. Talvez tejam nalgum backup por aí.

Me incomodava sobremaneira q tantos comentário tivessem sumido pq um bando de idiotas fica tendo "idéias" pra "melhorar" a internet e criar "redes social" com a "sinergia" das mais moderna "ferramenta". E pra isso acham q têm q destruir o q já existe e funciona.

Sei q pouquizíssima gente tá interessada em ler discussões e debates de 5 anos atrás; mas fiz isso pq muito me ufano dos comentarista deste blogue e, catso, EU gosto de reler os comentário. Então (por enquanto) a solução foi essa.

7 comentários:

Herpes da Fonseta disse...

Finalmente! Muitos e bons comentários da galera.

Juvêncio, Terêncio e Horácio disse...

Nós também gostamos de ler comentários antigos. Aliás, nós passamos mais tempo lendo posts antigos e blogs já mortos do que acompanhando o-que-tá-rolando. Belo esforço, Doutor.

Permafrost disse...

JTH,
¡Tem gosto pra tudo!

Tanque.

Arthur Golgo Lucas disse...

PQP!

Olha, parabéns pelo esforço. Eu não teria tanta paciência, e olha que eu sou meio obsessivo quando quero fazer algo do gênero, como todo hiperativo.

Arthur Golgo Lucas disse...

Mas por que não levaste tudo para o Wordpress, levando os comentários à lenha pra lá também? O processo seria mais difícil?

Permafrost disse...

Golgo,
O Wordpress vai ter q esperar. Tou cansado.

Outra coisa é q detesto qdo blogue muda de endereço e de visual. Se este blogue continuar por mais cinqüenta ano, então por cinqüenta ano continuará com esta cara.

Arthur Golgo Lucas disse...

É, eu já não esquento TANTO com isso. Um pouco, sim.

Postar um comentário

consulte o doutor