05 junho 2011

Som ambiente

Ano passado, nas prefeituras de todo o país:
«¿Que é q tem de programação aí pro ano q vem?»
«Xovê. Mm. Tem a Semana do Meio Ambiente.»
«Hm. Vamo então fazê uns shows aí, ué, né?, no parque da cidade.»
«Tipo ¿o quê?»
«Ah, um sambão, ué. Né? A gente monta um parco com 500 megawatts de som e contrata algum Representante Legítimo do Povão pra berrá umas mensage construtiva e cantá umas musga; aí todo mundo sai feliz e dá tudo certo.»
«Hm. Mas ¿não é a Semana do **Meio Ambiente**?»
«E?»
«Vai tê poluição sonora, vão pisotiá o gramado todo, enchê tudo de lixo, o show vai afugentá os pássaro do parque…»
«Ah, depois vorta tudo.»
«Tá. E ¿qual vai sê a mensage q o RLP vai berrá?»
«Ah, pode sê carqué uma dessas aí pra conscientizá o púbrico à diminuí a poluição, protegê a flora, reciclá o lixo e respeitá a fauna.»

2 comentários:

André disse...

Lá em São Bernardo, minha terra, fizeram um passeio ciclístico secreto. Domingo, 8 da manhã. Praticamente não divulgaram.

Aí, quando, obviamente, apareceu só meia dúzia de ciclistas, saíram com um carro de som chamando os moradores dos prédios a se juntarem ao passeio. Domingo, às 8 da manhã, um carro de som chamando as pessoas pra passear de bicicleta num frio de rachar.

Bom, como eu sou bobo, e já que acordei, peguei minha bicicleta, minha filha, coloquei uma em cima da outra, e fui pro passeio, né...

Permarfrost disse...

André,
Nossa, fosse eu, chamava a polícia… :•)

Postar um comentário

consulte o doutor