13 janeiro 2011

Posfácio do Andrada

Depois de resolver vários problemas na Grã-Bretanha, nosso esvoaçante doutor ora passa uns meses em Brasília.

A capital do Brasil é uma pérola, viu? Vodzeumacoizpcê, viu, leitor... Vc passa ali perto daquelas esculturas do Oscarito onde se decide os desvios da nação, e tem tanto hipoplausivírus no ar q vira um miasma. Não dá nem pra tirar foto. Na entrada das sinapses congressuais, o HPV chega à fazer fila q dá volta no quarteirão. Ou na quadra, como se diz ali. Cada coisa, viu?

Olhem por exemplo esta aqui:

Na câmara, um tronho deixou de herança um projeto de lei q quer pq quer q TODA livraria em território nacional tenha ä venda TODO e qqr livro produzido no Brasil.

HAHAHAHAHAHAHAHA

E se não quiser comprar, tem q explicar por quê por escrito.

HAHAHAHAHAHAHAHA

Leia aqui, se tiver paciência.

Aiaiaiai. Deve ser culpa do Oscarito. Pq pô, ¿já viu aqueles prédios esculturais lá em Brasília? O Oscarito (...apesar de comunista...) fez uns prédios q não têm a menor noção do q é a escala humana – todos boiando acima de pilotis, tentando flutuar ali como se não houvesse leis tais como a da gravidade. Aí vc entra, e metade do prédio tá embaixo da terra, sem janelas, e a outra metade tá flutuando numa caixa a 20m do solo, tbm sem janelas... ¡apesar da luz e da vastidão do Planalto Central em volta! Aí ¿que acontece? Congressista em Brasília perde totalmente a noção de ESCALA. Só em 2009, foram publicados mais de 20 mil títulos novos no Brasil, e mais de 30 mil reedições. Imagina o tamanho q uma livraria teria q ter pra satisfazer essa lei estupafúrdia. Tanta coisa por fazer no mercado editorial, e esse paciente terminal vem com essa...

E aí o Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, tira um sarro desse projeto de lei, dizendo q as lojas compram os títulos q querem vender "assim como um mercado compra o arroz que quer, o feijão que quer."

Mas esse livreiro, hem, vou ti contar. Alguém tem q chegar-lhe ao pé do ouvido e dizer, "Pedrinho, não dá idéia, meu filho. Assim, daqui a pouco algum outro tronho vai querer q TODA quitanda venda arroz de toda e qqer marca produzida no Brasil."

12 comentários:

Refrator disse...

Bem melhor que o meu.

Abração, Dr..

Raf disse...

Uma possível origem da idéia. O sujeito louco pra ler um livro, provavelmente raro e velho, entra numa livraria e não acha. Entra em outra e não acha. E mais outra... e outra. Ad nauseum

Então ele conclui: Que merda! Quem essas livrarias pensam que são pra escolher que livros vão me vender? Patati patatá -> projeto de lei :)

Anonymous disse...

Oscarito in Alabama.

http://www.dumblaws.com/laws/united-states/alabama

You can swim all day in the Sea of Knowledge and still come out completely dry. Most people do.
~Norman Juster

Permafrost disse...

Ref,
E ¡obrigado pela dica!

O Andrada pisou na bola aí. ¿Como é q um defensor do parlamentarismo propõe uma coisa dessas, meudeusdocéu? Doeu, viu. (Se bem q ele defende o parlamentarismo q ele chama de 'clássico', estilo alemão e italiano, q é apenas um tipo de presidencialismo coletivizado entre os políticos. Mas vai lá na Alemanha e Itália perguntar se o povão tá gostando.)

Raf,
É, daqui a pouco as locadoras de vídeo vão entrar na dança. "Pô, procurei Martírio duma Saudade em tudo qto é lugar e não achei." O pior é q o autor do projeto tbm é autor de livros. Tadinho, procurou seus livros em tudo qto é lugar e não achou. Pô, né?

Na verdade, tbm acho uma lástima; ainda mais por ele ser parlamentarista. Mas o cara tinha q tentar fomentar as bibliotecas, não mexer nas livrarias.

Permafrost disse...

Guest,
Assim vc me mata de rir.

"It is illegal to wear a fake moustache that causes laughter in church.

It is illegal to sell peanuts in Lee County after sundown on Wednesday.

Women are able to retain all property they owned prior to marriage in the case of divorce. However, this provision does not apply to men."


E a mais hilariante de todas, da cidade de Auburn:

"Men who deflower virgins, regardless of age or *marital status*, may face up to five years in jail."

¿¡¿Uééé?!?

The Gritty Poet disse...

Perma.

Já viu? http://www.imdb.com/title/tt1545103/

Estou louco para assistir.

Camelo disse...

Caro Permafrost,
Esse projeto de lei do Bonifácio de Andrada só serve mesmo pra divertir a população, pois não há perigo de passar (a lei seria impraticável). Agora, nada engraçado é a pressão que os parlamentares evangélicos estão fazendo para arquivar o projeto de lei contra a homofobia.
Veja o link abaixo:
http://www.mgnoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9440:pressao-evangelica-projeto-de-lei-contra-homofobia-pode-ser-arquivado&catid=37:acontecimentos&Itemid=177

Esses inflados detentores da moral e da palavra de deus temem não mais poder exercer livremente o sagrado direito ao preconceito e à calúnia contra os homossexuais. É, parece que está ficando cada vez mais difícil praticar as leis divinas numa sociedade moderna e secular.

Eduardo disse...

"Men who deflower virgins, regardless of age or *marital status*, may face up to five years in jail."

Como é? A pessoa q fez essa lei por acaso acredita em cegonha?

Eduardo disse...

"Men who deflower virgins, regardless of age or *marital status*, may face up to five years in jail."

Como é? A pessoa q fez essa lei por acaso acredita em cegonha?

Permafrost disse...

Gritty,
Não conheço quase nada do Rush, mas deve ser interessante – não menos pq eles mesmos se consideram pessoalmente chatos. Lembro q, pra relaxar antes dos shows, eles tinham aulas de francês... Gente assim só pode ser interessante. Conheço um cara q vai adorar.

Camelo,
Não sei nada desse projeto de lei ainda. ¿Doné q tem material fidedigno?

Duardo,
Cê vê só? Os caras não sabem nem redigir um documento.

Camelo disse...

Caro Permafrost,
Saiu um artigo na Folha, mas não me lembro o dia. Tentei achar um link para a notícia, mas só encontrei sites religiosos comentando o assunto. Parece que eles são os únicos preocupados.
Esses dois links abaixo falam do projeto:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/853589-representantes-do-movimento-gay-esperam-que-dilma-criminalize-a-homofobia.shtml

http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/2011/01/pt-vai-tentar-desarquivar-projeto-anti-homofobia-no-senado.html

A luta contra o projeto de lei é encabeçada pelo senador Magno Malta (pastor evangélico) que tem o apoio (claro!) da bancada evangélica. Esses homens das cavernas tentam impedir qualquer projeto de lei que não consulte antes a bíblia.

Permafrost disse...

Eliminei de vez aquele sistema de comentários. Os mais recentes foram apagados, infelizmente. Ainda vou achar um bom sis. de com., q permita republicar todos os comentários já publicados no blogue.

Postar um comentário

consulte o doutor