02 julho 2010

De pau

Se tem um profissional q fica esperto qdo vai atender o Dr Plausível, é o dentista. Toda vez q ele marca hora pra seu costumeiro check-up odontológico qüinqüenal, o dentista tem q esconder as revistas na sala de espera. Pq se não, já viu, né? Nosso ebuliente doutor pega uma, digamos, Caras, descamba à dar risada, aí o paciente sendo atendido ouve, fica segurando a gargalhada e, qdo explode, lá se vai um canal.

Não é pq o doutor saiba de quem tá rindo. Vai folheando as revistas dizendo "Não conheço. (vira) Não conheço. (vira) Nunca vi mais gordo. (vira) Ignoro quem seja. (vira) DESconheço." &c &c. À cada três páginas, uma gargalhada.

Sesdias, o dentista se descuidou e o doutor achou uma Caras. Pra quê? Tem tanto logotipo passando papelão nessa revista, q o doutor äs vezes tem dó. Mas ri. Logo na primeira matéria, deu de cara com isto:


WTF? ¿Uma mulher de cotovelo pontudinho e roupa cafona dançando ao ar livre? Não. É "Luíza Brunet levando luxo à natureza". ¿Que é isso? título de fantasia do Clóvis Bornay?

HAHAHAHAHAHA

Mas a página ainda não deu tudo q tinha pra dar. Vejam só a legenda:


¿¡¿QUÊ?!?

HAHAHAHAHAHAHAHA

¿Que profissão será essa da golden brunette (!) em frente da Holed Stone? E 30 anos nessa atitude deve dar cotovelo-de-atleta, não? Aiaiaiai.

Bom, é página pra cá, página pra lá... Aparece uma matéria com um tal de nãoseiquê Aguiar, posando com sua família lovely pruns fotógrafos q marcaram hora em sua mansarda, onde a família de vez em qdo se empanturra de carne crua e fria:


HAHAHAHAHAHAHAHA

(¿Pra que tanta risada, home? Só pode ser inveja, né? Não tem outra explicação.)

E na mesma linha de hipoplausifotos – uma modalidade fotojornalística q, em vez de ilustrar um fato, revela uma mentira – tem mais esta:


Dessa aí não deu nem pra rir. Tão fofinhos, os dois rindo da piadinha infame do fotógrafo. ("A produção não autorizou abrir, então vai de guaraná mesmo, q vc tá precisando.")

(Mas que inveja, hein ô? Não tem outra explicação.)

A revista traz até uma página com gotas de sabedoria pra consumo popular. Por exemplo:

"Qualquer colegial sabe que as tagarelices, como o ar quente, sobem para o topo." (Scott Fitzgerald)

¿¡¿Hein?!? ¿Que catso quer dizer isso? E ¿será q o Scotty realmente quis dizer essa coisa q o editor da página achou q ele talvez pudesse tar dizendo? Claro q não, papelão. (Ele disse "For a statesman — any school child knows that hot air rises to the top.", q não vou nem me meter à traduzir; mas é uma tirada, não uma gota de sabedoria: hot air = bazófia, lero-lero. Ele quis dizer q, se vc for bem fanfarrão e contar bastante vantagem, vc chega ao topo em política.)

O preço de capa duma tal coleção de inanidades, de pseudo- hipo- peri- sub- des- e auto- promoções disfarçadas em "matérias" e "ensaios", de gente cafoneando o mundo, &c é R$8,90.

Já é engraçado q seja vendida e comprada. Mas ¿não é ainda mais engraçado q tenha preço? Tipo, o sujeito chega cedo na rodoviária ou aeroporto e pensa lá com seus botões, "Ah, tenho meia hora de espera. Vou comprar uma revista pra ver um monte de gente rindo da minha cara, promovendo produtos e serviços."

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

E pra vc, fiel leitor, q leu esta gororoba até aqui, tem um presente pra tua variadíssima coleção de sorrisos da Xuxa:

21 comentários:

MIZAMED disse...

GOSTEI DESSA POSTAGEM!
RI JUNTO COM O SENHOR, DR.!
A DO CHURRASCO CRU É IMPAGAVEL!

Neanderthal disse...

Cara, isso é melhor que revista MAD.

Permafrost disse...

Miza,
VIU SÓ? NEM ACENDERAM O FOGO, OS MALAS.

Derthal,
What, me worry? Dá até pra apostar q algumas dessas hipoplausifotos são dobradinhas.

Eduardo disse...

Muito bom!

André disse...

O que me deixa mais triste é que o Frank Aguiar é o.... vice-prefeito da cidade em que moro... Que lástima...

Permafrost disse...

Ai, que dó. Mas ¿ele distribue churrasco cru entre a população parente?

Pracimademoá disse...

Nhé. Não acho graça nisso tudo, não. A gente pode fazer troça, chamar eles de bregas, disso e mais aquilo, mas não pode negar que a revista está nas bancas há mais de 15 anos (nem lembro quantos), vende bem, e toda essa gente brega nada em dinheiro. Pode ser mico comprar, mas não é mico fazer. Se for pegar no pé de quem faz, vixi, tem tanta gente ganhando dinheiro vendendo porcaria por aí.

E quem vai dizer o que é bom e o que é porcaria? Eu já fui ridicularizado por gostar de algum filme ou algum artista que outra pessoa achava ruim, mas eu, que sou fino, não joguei na cara dela o monte de porcaria que eu sei que ela gosta. O lixo de um homem é o tesouro de outro.

da casa disse...

Pracimademoá, mas não é essa a tônica do texto, é? Ele não fala de breguice, mas do absurdo hilariante do churrasco cru, do brinde com champanhe fechado, dos textos como "vencedora há 30 anos em frente à pedra furada", etc. A revista está coalhada de pérolas cômicas e, pra mim, muitas são propositais. Desconfio que há uma cambada de gaiatos se divertindo muito lá na redação.

Pracimademoá disse...

Eu acho que não. Eu gosto daquela frase, "Não atribua à malícia o que pode ser explicado pela incompetência." Ou algo parecido. Acho que neste caso nem é incompetência, é só comodismo. O fotógrafo chega lá e diz, "Então, Sr. Zé da Fama, vamos fazer um jogo rápido. Só não quer ir logo pra casa quem tem mulher feia, não é verdade? Toma aqui, segura essa banana, faz cara de melancia, vai ficar ótimo." A foto é publicada, todo mundo é pago, ninguém reclama, e segue o bonde...

Permafrost disse...

Pra mim, parece ao mesmo tempo proposital, fruto de incompetência e de comodismo. Mas no fundo é o hipoplausivírus mesmo. A coisa toda – o sorriso da Xuxa, as poses idiotas, a produção esquecida, o tradução despistada, o redator fanho, a compra na banca – resulta do hábito de não pensar. O mais engraçado é a revista ter assumido a sala de espera como seu ambiente ideal. Me lembra aqueles cartazes ao longo das rodovias no filme Brazil.

Mas chega.

Pracimademoá disse...

Volta e meia alguém cita esse filme, Brazil... Eu vi quando passou no cinema, depois nunca mais, não lembro mais de quase nada dele.

Permafrost disse...

Demoá,
Brazil é um grande filme, todo estruturado e fechadinho. Mas o T.Gilliam talvez seja neurótico demais, mas é certeiro: o mundo tá se tornando um imenso Brazil.

The Gritty Poet disse...

Perma,

Hotairi não vem a ser o nome da senhora do churrasqueiro da mansarada? Aquela que nem é muito afeita a carne, prefere um bom bacalhau, e na copa do mundo torçe pela Inglaterra em vez do Brasil. A tal ponto que o maridão prepara uma receita especial só para ela.
http://www.ochurrasqueiro.com.br/receitas_exibir.php?ind=2&rec=36

BTW creio que o problema com a caixa de comentários lá no blog já está sanado.

Arthur Golgo Lucas www.arthur.bio.br disse...

Plausível, quando eu vi o detalhe da champagne fechada eu não me contive e fui lá no meu blog buscar o link do artigo que postei hoje para apresentar uma consulta ao estimado doutor. Diga-me lá, isso aqui é sério ou eu embarquei numa canoa furada? http://arthur.bio.br/2010/07/18/ridiculo/campanha-anti-masturbacao

Pracimademoá disse...

Vi o post do Golgo e lembrei que estava na rua e lembrei do Doutor. Tirei foto:

http://i29.tinypic.com/10oeao2.jpg

Achei a proposta meio implausível...

Permafrost disse...

Golgo,
Parece sério mesmo. ¡Que coisa, hem? Ainda bem q vc tem o vídeo pra mostrar, pq se me contassem eu acharia piada. Dá até pra usar essa campanha anti-masturbação pra vender vibrador präs meninas: as duas mãozinhas ä vista e a xotinha trabalhando. Mas ¿de onde pode ter saído a idéia pruma coisa dessas? ¿duma estatística nacional sobre o índice masturbacional entre crianças de 5 anos? É hilário.

Demoá,
¿MEIO implausível? Esses caras não sabem o q querem dizer as palavras, meudeusdocéu. Vc compra 4 revistas e ¿ganha um relógio? HAHAHAHAHAHA E ¿é exclusivo pq só ele vai ter o logotipo da veja? q exclusivamente UM comprador vai ganhar? E se é um relógio exclusivo, ¿por que aparecem dois na foto? E ¿será q é exclusivamente nessa banca de jornais? Tantas dúvidas. Dizem q a população tem comprado menos relógios pq vê as horas no celular. Os relojoeiros devem tar matando cuco à grito.

Arthur Golgo Lucas www.arthur.bio.br disse...

Sim, chego à conclusão que elas parecem convictas demais no vídeo para ser uma peça humorística. Ó, céus! É tragicômico!

Mas hoje eu estava passeando pelos corredores do supermercado, vi uma champagne e lembrei desta postagem aqui. :-)

Anonymous disse...

O cotovelo pontudo é uma patologia comumente chamada de Cotovelo de Tenista, e costuma dar em mulheres gostosas que ainda malham sua gostosura depois dos 50.

Anonymous disse...

E bem em tempo: a Luiza, a Xuxa e a menina do suco são mais gostosas e bonitas que todas as namoradas que tive juntas.

Pracimademoá disse...

"E bem em tempo: a Luiza, a Xuxa e a menina do suco são mais gostosas e bonitas que todas as namoradas que tive juntas."

Caralho, e eu achava que EU não dava sorte com mulher!

Anonymous disse...

kkkkkkkkkk

Postar um comentário

consulte o doutor