01 março 2010

Abaixa aqui

Já faz anos q a padaria da esquina é o único lugar em q nosso esplendente doutor vê uns minutos de tv, qdo vai comprar pão. Vodzeumacoisaprocês, viu: olha... Gente nostálgica é sempre enfadonha. Mas é 19 vezes menos enfadonha do q gente moderninha, essa espécie q não consegue ficar em silêncio, não concebe ter uma padaria onde as pessoas fiquem olhando os pães, tortas e guloseimas. Agora a moda é colocar, ao lado dos pães, uma tela onde fica passando propaganda. ¿Já viram a excrescência? Aí tava lá nosso exímio humanista, olhou pra tela de remelas mentais e...

Passou um anúncio dum tal de MiniBis – q é um copo com uns chocolatinhos dentro. O sujeito tá em pé no metrô, abre um copo de MiniBis, pega um, enfia na boca, a luz no vagão pisca, aí volta, e o cara tá segurando um lindo abacaxi. Supostamente, algum outro passageiro roubou seu doce e colocou no lugar a fruta. O eslôgã: "Desconfie de todos."

Veja o filminho:

video

Aiaiai.

Isso q dá ignorar as lições, os tratamentos, a extensa farmacopéia contra o hipoplausivírus. Pq, vejam bem, o anúncio tá quase dizendo q o MiniBis equivale figurativamente a um abacaxi.

HAHAHAHAHAHA

Alguns dirão q não – q esse é justamente o ponto do anúncio: q o MiniBis NÃO é um abacaxi. Mas além do sentido figurado, o abacaxi tem um sentido concreto: e, ¿quem é q prefere um copo de MiniBis com 150g de química a um saudável e suculento abacaxi de meio quilo? ¿Será o mesmo pessoal moderninho?

E aí vem o coup de grâce: "Desconfie de todos."

Ah, legal, falou, jóia, viu?

HAHAHAHAHAHA

¿Será q o publicitário q se saiu com essa conseguiria achar uma mensagem menos cretina, menos paranóica, menos egoísta, menos doente, menos moderninha?

12 comentários:

Minibis na cabeça disse...

Sou 30.000 vezes mais o doce do que a fruta ácida, difícil de descascar, melenta e pesada. Alimentação "equilibrada" é coisa de gente velha. Talvez o doutor seja velho, né?

Permafrost disse...

Aah... ¿jura? Puts, tem gosto pra tudo. ;•p

Nenaderthal disse...

qdo vai comprar pão! Conta outra! Quando vai tomar um pingado com pão com manteiga!

Daniel Brazil disse...

E tem gente que ainda vem aqui defender a excrescência industrial, vixe! Deve ser alguém que acha que leite vem de uma caixinha...

Permafrost disse...

Derthal,
Inseri um vídeo só pra provar q a tela fica perto dos pães. O pingado e poquemon agora faço em casa... :•D

Vi, eu vi disse...

Ora, existem outros comerciais deste mesmo produto. Tem um em que o cara fica com um sapato no lugar do doce, e todas as pessoas do trem tão sem sapato. "Desconfie de todos". Não acho que o comercial do abacaxi seja assim uma Brastemp, mas medíocre está longe de ser. Talvez a visão do doutor esteja por demais embotada com implausibilidades pregressas e ele esteja ficando meio intolerante.
Só um palpite, conheci o blog hoje, posso estar enganadíssima.
Um beijo.

Permafrost disse...

Vi,
É; pesquisando sobre o anúncio, tbm vi o do sapato no YouTube. Esse é até engraçadinho, meio nonsense. Mas ¿associar um produto comestível a um sapato alheio? E de qqer forma o horrível, nefasto, baixíssimo eslôgã tá nos dois.

Vi, eu vi disse...

Pois é, Perma, falou tudo: até engraçadinho. Tudo bem, concordo que o slogan é meio matreiro, mas não deixa de dizer uma verdade, principalmente nessa época em que vivemos.
Mas seu blog é muto legal, viu? E muito bem frequentado (xi, olha eu dando uma de gostosona). Gostei principalmente dos diálogos de alto nível entre vc e o Pracimademoá. Digo sempre aos meninos daqui de casa: procurem, e acharão vida inteligentíssima na Internet.
Um beijo de uma nova paciente.

Permafrost disse...

Vi,
Obrigado. Amiúde me ufano dos comentadores aqui. É a vantagem de ter um blogue pouco popular.

Zé da Tala disse...

"O pingado e poquemon agora faço em casa... :•D"

O quêêê?? Acabou a tradição de mais de 30 anos? Não se ouve mais "-Moço, um pingado bem clarinho e um pão com pouquinha manteiga"???
Tá velho mesmo.
Viu, a tendi ainda tá braba. O corti, dessa vez, não fez muito efeito, não. Vamos ver nos próximos dias.
FLW!

Permafrost disse...

HAHAHAHAHA
Ainda se ouve, Zé da Tala, mas com a mesma freqüência das aparições públicas do Saci Pererê. Sobre a tendi, tenho paciência.

Arthur Golgo Lucas www.arthur.bio.br disse...

Pô, Plausível... eu ri. :)

Postar um comentário

consulte o doutor