16 novembro 2008

Pamonhas, pamonhas

Depois da campanha Cidade Limpa, com q o prefeito Kassab mandou tirar toda aquela parafernália de anúncios e placas comerciais, tá na hora da campanha Cidade Muda. Pq tem dó, né? ô gente pra fazer barulho, produzir ruído e criar algazarra.

Sesdias, tava nosso eternífluo doutor numa esquina desta metrópole q nunca pára quieta, qdo vem da esquerda devagar um furgãozinho com duas caixas acústicas encima* soando algum aviso; e o q o doutor ouviu foi isto:

"...da caixa d'água da Vila Mariana uma cadela cinza com orelhas pretas. Se vc tiver alguma informação, por favor ligue para cinco..."

e a mensagem desceu a rua, inaudível...

HAHAHAHAHAHA

Tadinha da criancinha q jaz enferma esperando sua cadelinha de volta. Mas ¿quem terá sido o descerebrado q inventou o alto-vagante? Criou um problema insolúvel. Se o furgão pára de vez em qdo pra soar o aviso, vai perturbar mais do q ajudar; se o furgão vai devagar, ninguém ouve a mensagem toda.

O doutor já imaginou lá na frente alguém no remanso de seu lar, ouvindo o furgão passar:

"...três nove quatro. Leve a felicidade a uma criança doente. Vc será recompensado. Atenção, por favor. Alguns dias atrás..."

Aiaiaiaiai.
______

* Ué? ¿Não se junta 'embaixo'? ¿Vai encarar?

15 comentários:

Pracimademoá disse...

Ô, mas se só fizessem alto-vagantes, tava muito bom. Aqui, tem um maldito alto-estacionante que pára embaixo da minha janela e lá fica 20 minutos anunciando queijo e doce de leite sem parar. Depois são 3 dias pra tirar aquelas malditas frases da cabeça. Meu sonho é morar no vigésimo andar.

Permafrost disse...

Eu sempre ouço falar desse nirvana do +20° andar, mas qdo visito algum não ouço uma diferença tão substanciosa...

Patrícia disse...

Aqui em BH é o carro da Pamonha.
Olha a pamonha, pamonha fresquinha...
Vai entender o recurso...

Permafrost disse...

Aqui em SP também:

Primeiro foi uma voz masculina:
Pamonhas, pamonhas, pamonhas
Pamonhas fresquinhas
Pamonhas de Piracicaba


Depois surgiu uma voz feminina:
Olhaí, olhaí, freguesia
Pamonhas fresquinhas
Pamonhas caseiras
Feitas como o puro creme do milho verde
Venham provar
É uma delícia


(A patroa tem uma memória invejável.)

Devia ser proibido atolar a mente dos outros com tanta baboseira...

Daniel Brazil disse...

Esqueça esse negócio de vigésimo andar. Morei num, na rua Teodoro Sampaio, e parece que o barulho chega amplificado, rebatendo e ecoando por todos os prédios vizinhos. A altura, nesse caso, só aumenta a vontade de suicídio.

Permafrost disse...

Eu já desconfiava. A rua é uma calha de som, e ele sobe. Acho q só fica bom lá pelo 40º.

Pracimademoá disse...

Vocês me desanimam mesmo. Aqui na minha cidade, eu já morei no décimo, e era muuuito bom. Quase nada de barulho. Acho que em São Paulo teria que ser o Empire State.

Pudim de leite disse...

Procurem no SeuTubo "carro dos sonhos"

Patrícia disse...

Caros, Dr. Plausível e Senhora!
Foi devido a este m a r a v i l h o s o blog que resolvi criar o meu. Logo no primeiro post (02/11)cito o seu blog como referência para o meu. Vc já me fez dar boas gargalhadas aqui em BH. Continue escrevendo. Cheguei ao seu blog pelo site Copa da Literatura, seus comentários chamaram minha atenção. Saiba que em BH tem gente lendo e curtindo seus textos. Em tempo, adoro o "pracimademoá" com seus cometários pernósticos...kkkkk. Bjos a todos.

Neanderthal disse...

Vc conhece o Gilmar? E o Tadeu? Eles são sócios! Começaram com uma Kombi, vendendo cândida na brasilândia. Depois iniciaram um processo de diversificação da linha de produtos, incluindo detergente e agora já estão com 3 Kombis e planos de entrar no B2B: em breve vão começar a vender para condomínios.

Permafrost disse...

Legal, Patrícia. ¡Faço votos q vc se divirta bastante!

Pracimademoá disse...

Veja esta notícia:
http://www.dvorak.org/blog/?p=32056

Patrícia disse...

Caro Dr. Plausível,
tudo bem que vc tem suas ocupações, prioridades, mas kd os textos d e l i c i o s o s que vc costuma escrever? Tô sentindo falta.
Patrícia/BH

Permafrost disse...

Obrigado, Patrícia/BH. Talvez este fim-de-semana dê tempo pra escrever umas coisas.

Rômulo Arbo Menna disse...

faço coro à patrícia

Postar um comentário

consulte o doutor