30 março 2007

Bota clima nisso

Hoje saiu no jornal uma baita foto de duas páginas anunciando o lançamento dum condomínio no lado oposto da Imigrantes ao Jardim Botânico. Coisa fina. Os 14.800m² tem "diversão para todas as idades", tipo "street ball (?), fitness center (?), sala de spinning (??), garage band (???), studio office (????), pet play (?????), espaço mulher (??????), quadra de bocha, mirante, churrasqueira, espaço grill (?), piscina coberta aquecida," e mais 21 ítens, todos desse tipinho deixa-eu-ser-eu. O mais patético é o espaço "garage band": vc quer prender seu filho pra sempre num condomínio, e tem a crueldade de criar um espaço pra ele ser rebelde. HAHAHAHAHA

Mas voltemos. Na baita foto, aparece a área onde será construído o condô: um terreno baldio ali na cara da Imigrantes. Agora, pensa bem. É um terreno baldio por algum motivo, ¿não é mesmo? ¿De cara com a Imigrantes? Mas ¿não é q o site deles diz q é "o melhor clima de São Paulo"? HAHAHAHAHAHA Empreiteiro é gente sem escrúpulos, meu. Fala qualquer coisa pra ganhar uns trocados.

Mas deixei pro final o nome do lugar. Os caras pensaram bem essa, e é provavelmente a única coisa plausível no anúncio. Vão construir um condomínio fechadérrimo e batizaram o lugar de "Clima Bothanico".

Pois olha bem pra esse nome, dona-de-casa. Clima Bothanico. ¿Lembra alguma coisa? Claro, lembra Pieter Willem Botha, o "Grande Crocodilo", defensor ferrenho do apartheid (!!) na África do Sul e, entre 1978 e 1989, primeiro ministro e presidente daquela joça.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

¿Tem cabimento? Das duas, uma: ou nessa empreiteira tem gente q não pensa, ou tem gente q pensa demais, nuéverdade?

Porque, pô, né? E na cara da "Imigrantes"...

15 comentários:

nervocalm balas disse...

Gostei de ver foi a planta dos apartamentos. O lugar tem mil e um 'espaços' de frescura, mas o apartamento, que é bom, é um cocozinho. A cozinha é um corredor minúsculo e a janela do banheiro da suíte dá pra área de serviço! Adorei. E o condomínio não é de frente pro jardim botânico, não. É de ladinho. Que roubada. Tsc, tsc.

Rildo Hora disse...

E daí? Deixe os outros morarem lá, fique na sua casa, e permita o gasto alheio desmedido. Afinal, só vai comprar o apto quem tem grana, não nós.

Neanderthal disse...

"Garage Band" é para os adolescentes roqueiros brigarem com os tiozinhos do jazz para decidir quem toca primeiro.

Permafrost disse...

Rildo, mas trata-se da plausibilidade. Os caras vendem uma utopia q nunca vai se realizar, a utopia da comunidade perfeita e dos serviços eficientes, disfarçada em palavras inglesas e arte gráfica hiper-realista. A palavra-chave aí é vendem; é quase como a venda de indulgências na Idade Média.

adelaide disse...

Ao menos a venda de indulgências na Idade Média deixava o cara aliviado e contente da vida de ter conquistado o paraíso pra depois do expediente. O condomínio aprisiona o cara em vida mesmo.

domingos junior disse...

A localização é ótima praqueles que trabalham na Paulista e vêm de ônibus fretado; fica no meio do caminho para Long Beach. E ainda conta com "serviços" dos condomínios do Morumbi (leia-se Vila Andrade). "Simplesmente, um luxo!" diria aquele finado apresentador de TV, cujo nome me foge no momento.

carioca disse...

Se não for enganar-se a si próprio, a todo instante, o que resta a fazer em São Paulo? Os melhores restaurantes, os melhores cinemas, os melhores teatros... Só mesmo o Dr. Plausível pra se espocar devidamente do delírio.
Infelizmente, eu mesmo acho uma lástima e não vejo graça nenhuma.

Rildo Hora disse...

Ataíde Patrese, meu caro Domingos.

Cotovelo disse...

Dor de cotovelo é foda!!!! Isso sim é plausível, rsrsrs

Carlos disse...

Nossa que inveja hein!!!!

Permafrost disse...

¿¿dor de cotovelo??

¿¿inveja??

HAHAHAHAHA

não, não

nenhuma

pelo contrário: dó

Carlos disse...

Consigo imaginar a sua figura....

Um metido a intelectual que se esconde atrás de um blog patético para ficar criticando a tudo e a todos porque não tem coragem de arregaçar as mangas e trabalhar duro para conseguir o que quer... ACORDA ALICE!!!!!!

Permafrost disse...

HAHAHAHAHA

Pô, Carlos, depois de eu ter trabalhado tão duro pra conseguir ser um metido a intelectual que se esconde atrás de um blog patético e ficar criticando a tudo e a todos porque não tenho coragem de arregaçar as mangas, ¿vc vem aqui e destrói todo meu sonho com um simples comentário perspicaz? Eu queria ter esse poder de síntese...

Carlos disse...

sorry man!

Permafrost disse...

¿O q vc quis dizer, exatamente?

sorry man! = pessoa lamentável!
sorry, man! = desculpa aí, cara!

Não vale dizer q foram as duas coisas.

Postar um comentário

consulte o doutor