13 fevereiro 2007

It's fumed

Pra nosso estupefaciente doutor, anúncio de cigarro em padaria é uma das criações mais hilariantes da humanidade. Já falamos disso aqui antes, como também já falamos dos anúncios traduzidos. Agora, alguém numa agência aí decidiu finalmente entregar os pontos: ¿pra quê, afinal, lutar contra a legislação? quem fuma fuma, quem não fuma não fuma; e ¿pra quê, afinal, traduzir os anúncios? quem entende entende, quem não entende não entende.

¿Não é?

Assim, os anúncios do Lucky Strike são agora a coqueluche do hipoplausivírus. Vejam estes dois exemplos:

Eslôgã: "IT'S TOASTED." (a letra 'O' é um anel de fumaça)
Foto-advertência: paciente com câncer de pulmão

Eslôgã redundante; pois é claro q o pulmão do sujeito ao lado está totalmente tostado.

HAHAHAHAHAHAHAHA

E este:

Eslôgã: "IT'S TOASTED." (a letra 'O' é um anel de fumaça)
Sub-eslôgã: "A DIFERENÇA É O SABOR."
Foto-advertência: feto mal-formado num jarro de formol, com a pele meio escurecida

É, feto tostado tem um sabor bem diferente. ¡Experimente!

QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA

Ais ais meus sais. Diga a verdade. Anúncio de cigarro ¿não é a cara do capitalismo social-democrático? Dum lado, um bando de cretinos vendendo veneno maquiado pq cada cidadão tem direito de fazer o q bem entender com o próprio corpo; do outro, um bando de paternalistas informando a população pq cada cidadão tem direito de entender bem o q faz com o próprio corpo.

O Dr Plausível nunca jamais em tempo algum fumou ou fumará. Gente há q chamaria isso de 'posicionamento'. Não, não, não, não. É q, veja bem, trata-se do Doutor Plausível.

19 comentários:

Pracimademoá disse...

Como será o Dr. Plausível?

Eu sempre imagino ele assim: http://tinyurl.com/38lrlo

O de casaco preto, é claro.

Sei que tem um quadrinho em que ele aparece gargalhando, é a cara do Dr. Plausível (na minha mente), mas não achei na net. Vou ver se um amigo tem o livro e me empresta.

Permafrost disse...

Excetuando o casaco preto, o doutor é bem parecido. Se eu achar na internet uma foto parecida, linco aqui.

Linha disse...

Opa, o professor Bergamotte. Posso escanear o quadrinho dele gargalhando, faço isso à tarde.

Domingos Junior disse...

Já pensei várias vezes sobre o fenótipo do Dr. Plausível. Acho que seria algo parecido com os usuários daquela marca de roupas Richards, os "órfãos da Minelli".
Mais, ó, os lingoistas sam fãotásticus, non?
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1412078-EI6581,00.html

Linha disse...

Senhoras e senhores, com vocês o DR. PLAUSÍVEL!

http://tinyurl.com/2xfhx6

Pracimademoá disse...

Ele mesmo, Linha. Rindo às bandeiras despregadas...

Obrigado.

Permafrost disse...

HAHAHAHAHAHA

¡E ele tá tão jovem aí!

Valeu!

Candido disse...

Dr. o Sr eh frustrado com algo? Acho que vc tem tudo para ser legal, mas frustracao em papo culto fica pior. Sei la. Acho que todo mundo que critica tudo e todos e acha que eh melhor que todo mundo (desculpe o portugues nao tao elaborado assim...) eh um pouco do retrato do nosso Brasil ia-ia. Fico triste. Acho que pessoas que pensam como o Dr. poderiam melhorar e muito as coisas nessas bandas. Claro que tem muito lixo por aqui, mas por que nao ser plausivel com coisa boa, mostrar caminhos e rir de felicidade e nao de escarnio....As coisas poderiam ser tao melhores pra todo mundo. E o pior que o tal do pracimademoia vai achar tudo isso que escrevi fraco, porque se o Dr Plausivel eh perfeito o indigitado Pracimademoia eh melhor ainda. O Brasil seria tao bom se todo mundo que fala e escreve em Blogs fizesse algo de concreto...Gostaria de conhece-los so para queimar a lingua e nao achar que vv sao frustrados que nao tem muito o que fazer...

Candido

Domingos Junior disse...

Pelo visto, não se pode negar que o Dr. não tenha classe. Só faltou o cachimbo no canto da boca.
Agora, o Cândido não tem nada de cândido, hein?

nervocalm balas disse...

O Brasil seria tao bom se todo mundo que fala e escreve em Blogs fizesse algo de concreto.

Eu sempre acho graça nesse tipo de pitaco. O que seria 'algo de concreto'? Eu faço meu concreto sendo uma pessoa decente, honesta, respeitosa e civilizada. Não tá bom, não? Preciso me candidatar ao congresso? Abrir cinco ongs? Virar pregadora de rua? Vestir uma fantasia de super-herói?

Linha disse...

nervocalm, taí um assunto bom para discutir em consulta com o Dr. Plausível. Ele tem horário pra quando?

Candido disse...

Nervocalm tem toda razao. Desculpem-me todos. Acho que o frustrado era eu. Dr. gosto de vc. Desculpa qualquer coisa.

Permafrost disse...

Demoá e Linha, ¡obrigado pela gentileza!

Permafrost disse...

Squenta não, Candido. Tem frases-prontas muito traiçoeiras.

Rildo Hora disse...

Cara, tô percebendo que o Dr. Plausível ganhou o direito de receber o slogan "já nas bancas". Será pela retórica ou pela alcunha implausível?? Tô mais tentado pela alternativa 2. Abraços.

Permafrost disse...

Tendi nada.

Adri disse...

Gosto daqui.

Adri disse...

Pensando bem, acho que tenho medo de ti......

Permafrost disse...

Quieisso... Eu sou tão legalzinho.

Postar um comentário

consulte o doutor