29 outubro 2006

Incentivo ao crime

Saber ler pode às vezes ser uma grande desvantagem e aposto q os iletrados são menos propensos a certos acidentes do q os alfabetizados. Hoje, nosso esmeráldico doutor quase q cai da bicicleta no meio do trânsito ao ler a frase estampada na traseira, vejam vcs, ¡dum carro da polícia militar!
 
É difícil acreditar q alguém dessa nobre e poderosa corporação tenha tido uma idéia tão... tão... ãã... tão pouco encomiástica à PM. Afinal, são bem conhecidas suas antigas ligações com o SNI... Deve ter sido algum publicitário de baixo orçamento.
 
Bem, deixa pra lá. Vamos à frase q destumbelhou nosso doutor em parlapatalhas pela avenida. Imagine esses carros da PM, com todas aquelas luzes em cima, dois ou três policiais armados dentro, uma ou outra metralhadora no porta-malas e, no vidro de trás, as palavras:
 
"INCENTIVE A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS"
 
¿Preciso dizer mais?

2 comentários:

Domingos Junior disse...

Pabl'uno, acredita que eu ia me consultar a respeito disso com o nosso insígne Doutor? Vi isso também, precisamente numa viatura estacionada na transversal, ocupando metade da rua, em frente a um desses postos instalados em antigas casas residenciais, pronta para sempre bem servir-nos.
Diria, e digo, que a pataqüada de práticas (e frases) politicamente corretas tornam-se tão prementes e asfixiantes no atacado dos tempos corridos que se transformam em politicamente incorretas, para quem as vê com um pouco mais de atenção, como se dá diuturnamente com o nosso emblemático Doutor.

Permafrost disse...

É. E depois reclamam qdo os marginais incentivam a doação, né?

Postar um comentário

consulte o doutor