07 abril 2006

L'esprit d'escalier

-Alô?
-¡Bom dia!
-Bom dia...
-Por gentileza, ¿o responsável da linha?
-Sou eu.
-E ¿seu nome, por favor?
-Ãã... F... Joaquim. ¿De onde é?
-Bom dia, senhor Joaquim. Eu sou do Banco de Dados.
-¿Banco de Dados daonde?
-Da Folha de São Paulo.
-Ah não, brigado. Eu não leio jornal.
-¿O senhor não lê jornal?
-Não.
-E ¿qual o motivo?
-Ãã... É q, sabe, qdo eu era criança, a gente tinha um cachorro (ele chamava Pufe), e qdo ele fazia cocô na sala, meu pai enrolava um jornal e dava na cabeça dele umas dez vezes, aí ele foi ficando deprimido, deprimido (porque ele não entendia, né?, o motivo de meu pai cair de porrada nele), até q ele morreu; aí eu botei a culpa em meu pai, lógico, e teve uma briga homérica lá em casa, e meu pai então quis provar q a pancada de jornal enrolado não doía, e avançou pra mim pra me bater na cabeça, aí eu recuei um pouquinho e tropecei num pufe q minha irmã tinha usado pra... pras brincadeiras dela, né, aí eu caí e bati a cabeça na quina da mesa, fui pro hospital, o maior escândalo, mas tirei raio xis e não deu nada, mas foi um trauma, viu?
-O senh...
-Aí depois, qdo eu tinha uns doze anos, eu tava descendo uma rua ali perto da Quintino Bocaiúva e passei ao lado duma banca de jornal e o jornaleiro saiu de repente e começou a gritar comigo dizendo q era eu q todo dia passava lá e esfregava meleca de nariz na Gazeta Esportiva q ficava ali pendurada de mostruário e ele queria me espancar ali mesmo, e umas senhoras q tavam ali perto não deixaram, e eu dizia q não, q eu nunca passava por ali, q eu morava em Cruzindanga, mas o jornaleiro não queria acreditar e dizia q sim, q era eu mesmo, q eu tinha cara de melequento, malandro e...
-pu pu pu pu pu pu
-Ninguém nunca me dá atenção...

5 comentários:

Bender disse...

Coitado do telemarketing, sempre se dá mal.

Traduz o título aí, vai.

Permafrost disse...

L'esprit d'escalier quer dizer algo como "espirituosidade de escada". ¿Sabe qdo alguém te irrita, e vc só pensa numa boa resposta depois q a situação já acabou? ...tipo qdo vc está descendo a escada pra ir embora? A gente só fica espirituoso qdo não adianta mais.

Paulo Trigueiro disse...

Bem parecido comigo..

odair josé disse...

Eu começo a cantar quando alguem de alguma central de telemarketing me liga. Sempre funciona.
Por que será?
Pare de tomar a pilula, pare de tomar a pilula ...

Permafrost disse...

¡HAHAHAHAHA!

Essa é boa. Vou pensar em algumas outras músicas q sejam bem a propósito...

Postar um comentário

consulte o doutor