26 março 2006

A verdade não me deixa mentir

Não se diga q o Dr Plausível está aqui só pra criticar e achar defeito. Pelo contrário. Pouca coisa lhe dá mais prazer q uma obra bem feita. Sesdias, nosso empenhado doutor colocou mais um filme na lista dos indicados pro Plausuto de roteiro cinematográfico deste ano: Separate Lies (ou, estranhamente, Mentiras Sinceras no Brasil). A tradução nas legendas tem um erro a cada três minutos, mas é um grande filme pra se ver se vc tem idade mental de adulto e entende inglês perfeitamente: os diálogos são magistrais e o filme poderia figurar no currículo do Curso de Roteiragem da Escola Superior de Plausibilática.

Só erraram no título. Deveria ser Uma Mão Lava a Outra.

10 comentários:

Pracimademoá disse...

Absolutamente verdade.

Mas também não tem muita graça, né. Eu só venho aqui pra ler as espinafradas. Platéia quer mais é ver SANGUE! :-)

Permafrost disse...

¿Falando com duplo sentido, Demoá? ¿É o filme q não tem muita graça nem sangue, ou é esse encômio do Dr Plausível? :•p

Pracimademoá disse...

Ah, não era pra ter duplo sentido. Quis dizer que elogios são meio chatos mesmo. Gosto mais quando as cretinices do homo sapiens são expostas e achincalhadas. Ô, criaturinha xexelenta! E eu sou um deles! Acho que vou acender a lareira, ler um Nietzche e bebericar uma cicuta... :-(

Permafrost disse...

Xexelenta e supervacânea.

cavaleiro da triste figura disse...

Desafio o Dr Plausível a dizer se quando ele era moleque não assistia filmes trash, como Gamera versus Barugon, A bolha assassina, ou coisa que o valha.
Depois de velho ficar levando uma de Rubens Ewald Filho só pode ser viadagem...

fuckO disse...

O Dr parece gostar de coisas tipo Morte em Veneza, Rachmaninov, Tom Stoppard etc.
Dr a vida hoje em dia pode se assemelhar á muita coisa mas com certeza ela não é arte. O mesmo pode ser dito dos diálogos citados por V.Sa. nesta película cinematográfica. Cinema já não é mais arte, é industria!

Quer arte?! Arregace as mangas e vá tocar sua guitarrinha para alguns bebuns em barezinhos ou como alternativa vá escrever uma página cultural em algum jornaleco de bairro ou sindicato.

Aqui não é Londres, nem París. Dr. acorda, você é um ponei. São Paulo é um ponei. O Brasil é um ponei.
As pessoas não estão nem aí para o belos dialogos em inglês que tanto lhe magavilham.

Permafrost disse...

¿De onde vc tirou essa do REwaldF? ¿Tas derivando? É como se eu dissesse algo sobre a sociedade e vc me chamasse de aprendiz de Ibrahim Sued. HAHAHAHAHA

Ah, e qdo eu era criança, brincava na lama, subia em árvores e empinava pipa. Bons tempos.

Permafrost disse...

fuckO,

Aprecio sua preocupação com as minhas artes. Aprecio mesmo. Me parece q vc ainda não sacou qualé a de escrever num blogue. Vc parece estar dizendo q eu deveria estar fazendo coisa mais lucrativa do q escrever num blogue, algo q pusesse meus talentos em evidência. Mas relaxa¹, pois aqui é só o lugar onde eu relaxo² depois de ficar dias e dias fazendo coisas mais lucrativas do q escrever num blogue. Publico aqui em média uma ou duas vezes por semana. Às vezes fico semanas, às vezes meses sem publicar.

O Dr Plausível, no entanto, esse sim parece q ta perdendo tempo. Fica horas e horas sentado em seu consultório, lendo Darwin, Galeano e JAusten, e ouvindo Arvo Pärt, Serrat e Clare Fischer à espera de pacientes q se dignem a admitir sua doença. As vítimas de hipoplausibilose são dezenas de vezes menos propensas a admitir-se vítimas do q as de estupro. É triste mas é verdade.

fuck-O disse...

É peguei pesado, foi mal.
Mas parece que você tá carecendo de um contraponto para tornar as coisas mais interessantes neste blog...
O povo que aparece aqui mais parece aluno louvando professor, aquela babação de ovo de sempre por alguém um pouco mais letrado.
Tá na hora de começar a servir ao povo algo mais desafiador intelectualmente falando. Não que o povo saiba que precisa elevar o nível, estava pensando algo mais na linha de um Repente ou Fuga.

PS: Ao contrário do que os obituários disseram Paulo Francis não morreu. Ele pode ser visto diariamente na Rua Florêncio de Abreu anunciando: Mapas, mapas temos todos os tipos de mapas!!! (Reportando-me ao seu texto sobre os albardeiros da imprensa).

Permafrost disse...

fuck-O

Aconselho a leitura do primeiríssimo texto publicado no 'Doutor Plausível', lincado no topo do índice à esquerda. Nesse texto, define-se a abrangência deste blogue.

Essa abrangência é mais detalhadamente definida nos textos lincados no índice como:

loiras pós-morenas (Jul03)
inteligência e plausibilidade (Fev05)

O doutor atende apenas casos de hipoplausibilose galopante e, apesar de ter suas preferências artísticas, jamais se mete a discutir se algo é arte ou não.

Pra vc não achar q o Dr Plausível tem uma 'missão', aconselho enfaticamente a leitura de minha resposta ao 'Deus ex machina' às 09:20:25, nos comentários ao texto O radóstico agnical logo abaixo.

Postar um comentário

consulte o doutor