21 julho 2005

A plebe em sítio

Ontem, nosso epicêntrico doutor ficou sabendo q em outubro próximo vai ser realizado um plebiscito sobre o comércio e posse de armas de fogo.

Logicamente votaria contra as armas. Mesmo assim, não se furtou a umas risadinhas condescendentes. Pois ¿esse plebiscito não é engraçado? Pois ¿não se diz q o voto é "a arma do povo"? HOHOHOHO

E outra gracinha. O plebiscito é obrigatório; o povo será obrigado a votar nesse plebiscito. HAHAHAHAHA Ou seja, se vc não votar, alguma sanção o governo pode impor sobre sua liberdade ou seu conforto; e pra isso, o governo tem poder - um poder q em última análise emana do armamento bélico e repressor de q dispõe livremente. ¿Não é engraçado? Eu acho.

O Dr Plausível poderia se oferecer pra ensinar o governo a ser menos irônico; mas costuma manter-se distante de assuntos oficiais, pois não é bobo de se meter com gente armada.

4 comentários:

Pracimademoá disse...

Não mexo com governo nem polícia nem censura.

É tudo gente fina, meu advogado jura.

Permafrost disse...

Esta é pra vc, Demoá
MY ATTORNEY BERNIE
(Dave Frishberg)
I'm impressed with my attorney Bernie
I'm impressed with his influential friends
He's got very big connections
and I follow his directions
Bernie knows his way around
and so I always do what Bernie recommends

I am blessed with my attorney Bernie
I'm impressed with the way he runs the store
He's got Dodger season boxes
and an office full of foxes
It's amazing all the different things
your average guy might need a lawyer for

[Chorus:]
Bernie tells me what to do
Bernie always lays it on the line
Bernie says we sue, we sue
Bernie says we sign, we sign

I'm in touch with my attorney Bernie
In a clutch he can speed right to the scene
and if I'm locked up in the jail
with just one phone call for my bail
he says to call his club collect
or deal directly with his answering machine

When I dine with my attorney Bernie
He buys wine from the rare imported rack
That's cause Bernie is a purist
not your polyester tourist
Bernie waves the glass around awhile
then takes a sip and always sends it back

[Chorus:]
Bernie tells me what to do
Bernie always lays it on the line
Bernie says we sue, we sue
Bernie says we sign, we sign

I admire my attorney Bernie
I admire any guy who knows his stuff
Sure we blew a couple ventures
with some counterfeit debentures
But you win a few, you lose a few
and like Bernie says you keep on hanging tough

Thanks to you, my attorney Bernie
Thanks to you, I'm considered well-to-do
Sure I made out like a bandit
Just exactly like you planned it
But like Murray my accountant
told me yesterday, I owe it all to you

[Chorus]
Bernie tells me what to do
Bernie always lays it on the line
Bernie says we sue, we sue
Bernie says we sign, we sign
On the dotted line

Pracimademoá disse...

Vem cá, por que é que só a chapa do "Sim" para a proibição das armas defende sua posição com famosos globais na tela?

Quando a Globo defendeu a candidatura do Serra, vários famosos saíram em defesa do PT assim mesmo. Agora, um monte de famosos defende o "Sim" e nem um famosinho de nada aparece para defender o "Não".

Por que isso? O que é que está acontecendo? Será que a Globo está coibindo alguma coisa? A Globo teria algum interesse no desarmamento que eu ainda não atinei? Ou será que atacar o desarmamento é ruim para a imagem de um artista? Mesmo assim, nenhunzinho se arrisca? E não dá pra ignorar que a Globo está usando sua central de jornalismo para promover o "Sim".

Qual é a peça desse quebra-cabeças que eu não estou encontrando?

Permafrost disse...

Acho q vc está fazendo a pergunta ao contrário. Ela não deveria ser

"por que só a chapa do 'sim' defende sua posição com famosos globais na tela"

mas

"por que os famosos globais só defendem na tela a chapa do 'sim'".

Eu, apesar de pender fortemente pro sim, acho q a expressão 'famoso global' já diz tudo. Vc nunca verá sequer um deles dizer qqr coisa q não seja uma platitude ou um lugar-comum. Eles são viciados em aplauso.

Postar um comentário

consulte o doutor