05 dezembro 2004

Uísque

Êi, ¿alguém aí era uma das outras 10 pessoas no cinema qdo nosso exigente Dr Plausível viu Whisky? ¡Como tem gente nesta cidade, hein! O doutor ficou impressionadíssimo q tanta gente tenha ido ver um filme totalmente plausível, cuidadoso e genial. O níver tá meiorando; a cada década q passa, mais e mais pessoas percebem a importância do detalhe. Já tem umas 20.

Não sei a opinião daquelas outras 10 pessoas, mas nosso envergadoiro entusiasta concedeu a Whisky o Selo de Garantia Dr Plausível, e com louvor.

Mas não é q o filme seja assim TOtalmente plausível. Aquela do cara triplicar a aposta na roleta dum cassino semi-vazio numa cidade uruguaya de veraneio durante o inverno foi abusar um pouco do... ãã... da sorte. Tinha lá uma boa razão de ser no enredo, mas mesmo assim... E nenhum dos atores nem passaria no vestibular prà Escola Superior de Dramaturgia Dr Plausível. Mas nesse filme em particular, isso é o de menos, já q a trama gira em torno da estolidez e do tédio. (Hmm... ¿Será por isso q só havia 10 gatos-pingados no cinema?)

Mas tem gente dizendo q esse é forte candidato ao Oscar de filme estrangeiro. É de matar, hem? ¡¡HAHAHAHAHA!! ¿Sabe quando ele vai ganhar um Oscar? Nunca! O pessoal da Academia vai achar chatérrimo. E ainda tem gente dizendo q ele é candidato porque é uma história sobre judeus. ¡¡HAHAHAHAHA!! Ao ver o Jacobo tendo sorte no cassino, vão querer é censurar o filme.

Tem gente q nem fazendo curso, né?

15 comentários:

Láudano disse...

Vi na mostra, mês passado, e também achei que pouca gente além dos 20 esses iriam gostar. Tanto que adotamos o "whiski" em todas as fotos. Óishkar? Pra quê?

PZumarán disse...

Ah, ¡então já somos 22!

smart shade of blue disse...

Bah ! Nesta última semana estou respirando cinema, trabalhando com cinema, dormindo com cinema, acordando com cinema na cabeça, e não consigo ir ver um filme. Bah.

Porra, Pablo, te chamaram de mexicano. Vais agradecer ou não vai, ao baitola ? :)

PZumarán disse...

Êi, Smart, teu linque leva pro blog antigo...

Sobre o 'mexicano': http://www.wunderblogs.com/cgi-bin/mt-comments.cgi?entry_id=14436 , achei revelador q tanto a Jules como o PedSetCâm viessem à defesa do ASS - ela fingindo bom humor, ele fingindo q o texto do ASS continha algum bom humor. Mas faltou raciocínio aos dois, não acha? Pois se quiseram defender o ASS, foi porque implicitamente concordaram comigo: um Silva esnobe (¡falando de "sotaques mal-nascidos"!) não se sustenta sem amiguinhos defensores. Lembra o valet Jean em Fröken Julie do Strindberg.

Além disso, já valeu umas risadas o próprio mal-entendido entre dois deles sobre quem seria o 'mexicano': por si só, o desentendimento ("esperava mais de vc") já indica como é tênue a empinação nasal dessa tchurma.

Neanderthal disse...

Isso é o que eu chamo de novela mexicana!

Marcus Pessoa disse...

Foi agora visitar os underblóguis e o sistema de comentários estava em pane. Por isso não pude tomar conhecimento de mais um espetáculo de grosseria desse pessoal.

Não sei se você leu meu comentário no LLL, a propósito da conversa que a Dani e o Alexandre tivera sobre certos blogueiros adeptos da baixaria. Eu como meu chapéu se não estavam se referindo a ASShole e sua patota.

Marcus Pessoa disse...

Consegui ler, no endereço do próprio: http://www.wunderblogs.com/soaressilva/archives/014436.html. Ah, esses moços...

PZumarán disse...

É q eles são jovens, né? Eu entendo: já fui assim, só q não havia a internet pra me enrijecer, como é o azar deles. Se eles não tiverem o infinito azar de aprender a ganhar dinheiro com seus preconceitos, o q vai acontecer é q à medida q forem crescendo, irão adicionando cláusulas ad hoc a suas crenças, até q de duas uma: ou viram velhos cheios de contradições e ressentimentos, ou descartam as crenças bobas, sossegam e aprendem a viver.

O Dr Plausível só dá risada.

PZumarán disse...

E li seu comentário, sim. Soube imediatamente de quem se tratava, pois já havia lido aquele texto hilariante e comentários idem sobre o Paulo Francis.

Fiz um aparte sobre uma faceta pouco divulgada do PF aqui: http://drplausivel.blogspot.com/2003/11/ingris-essenciar.html. Aposto q os "adolescente influenciáveis" não sabiam inglês o bastante pra desmascarar o sardento.

Láudano disse...

Jovens? Como diziam na terrinha aquela, nadie de ese chincharre cocina al primer hervor...

Marcus Pessoa disse...

Um outro post bastante pertinente sobre a questão foi feito pelo André:
http://andrelopes.org/30 .

andre lopes disse...

Ah, me incluam fora dessa. Não gosto, não leio, não perco meu tempo. Eles atacam em bando, eu faço silêncio. Aprendi em "Os Pássaros".

PZumarán disse...

Tem razão, André, mas basta tirar os periquitos da ilha e tudo se resolve. Ou então, nem levá-los até a ilha.

smart shade of blue disse...

Ué, meu comentário rendeu e eu nem percebi.

Até acho que o ASS escreve bem, mas ele anda em má fase. Aquele post sobre o esnobismo me encheu as medidas. Aí por acaso topei com o artigo do Digestivo, que me deu até azia. E o lance do "mexicano" me deu vontade de comprar uma Glock.

Ô andré lopes, não conhecia teu blog, gostei e linkei. Mas não patrulhe pra quem eu linko ou deixo de linkar. Faiz favoire !! :)

Link errado ? Vou checar, Mr. Zumarán !

abçs

smart shade of blue disse...

Ué, meu link pra cá está OK. Você estava falando do seu link pra mim ??

abçs

Postar um comentário

consulte o doutor