19 julho 2003

Ser pra ver

¡Aha!

Uma leitora mencionou a mulher invisível...

De todos os super-heróis impossíveis, tais como o homem-borracha, o aqua-man, a mulher-maravilha, etc, a figura q leva o Oscar de Implausibilidade é sem dúvida a mulher ou homem invisível, ou a politicamente-correta "Pessoa Invisível", criação original de HG Wells. Observem o raciocínio do Dr Plausível:

Todos os heróis têm algum poder humanamente impossível mas aceitável pela imaginação. A Pessoa Invisível, no entanto, além de já ser impossível no mundo natural, traz uma implausibilidade incontornável: ¿como é q ela enxerga? Uma pessoa invisível deve ser completamente cega, pois se a luz a atravessa, também deverá atravessar sua retina invisível, e portanto nenhuma informação de luz chegaria a seu cérebro invisível. Essa turma q fica inventando super-heróis deveria pensar mais nessas coisas, ¿ora pois não?

Assim, toda vez q sonhar em ser invisível pra poder ver o q outros estão fazendo, lembre-se de q 'ser invisível' e 'ver' são (¡ó ironia entre ironias!) duas opções incompatíveis entre si. E se lhe aparecer um gênio concedendo-lhe três desejos, não se esqueça de q, pra realizar esse sonho, já vai gastar dois. É mais prático pedir ao gênio uma mosca eletrônica com câmera & microfone.

8 comentários:

Chiquita Bacana disse...

Mas ainda dá para ouvir......

Macaco Véio disse...

Olá, assistente do Ilustre psiquiatra! Conheci seu blog por meio da divulgação do Motta (meu amigo e professor)que me contou a história do nascimento desse
Doutor. E, assim, curti esses textos implausíveis... Tanto que coloquei um link lá no MacacosTeMordam.blogger.com.br
abraço
Cris

Belly disse...

a mosca é eletrônica e vem com tudo embutido?
que maraviiiiiii-i-iiiilha....

Permafrost disse...

Vc pode pedir ao Gênio o q quiser, exceto algo atolado em hipoplausibiloses.

beto angerosa disse...

a invisibilidade como propriedade ou qualidade imanente pode ser considerada- primeiramente, como ontologicamente a negação da espacialidade vista como a inocupabilidade simultânea de matéria, certo?
segundo, vai cagar.com.br

Permafrost disse...

minhas preponderantemente prepedeutas predileções me predispõem a preconizar a preguiça presciente em vez de preparar-me para tais preleções

Cam Seslaf disse...

Pablo Cruz e Souza, és uma pândega!

Cam Seslaf, quero ser invisível sim senhor e tenho dito! disse...

E o gênio que se vire com a técnica, ora bolas!

Postar um comentário

consulte o doutor